DERMAROLLER - MICROAGULHAMENTO PERCUTÂNEO

DERMAROLLER é um instrumento médico/ estético, composto por micro agulhas atraumáticas de aço cirúrgico, para o aumento da penetração cutânea de ativos hidrofílicos ( 0,2 e 0,5mm), estimulação de colágeno (1,0 e 1,5mm) e tratamento de cicatrizes (2,0mm).

 


Após aplicação de creme anestésico, procede-se o rolamento no sentido horizontal, vertical e diagonal, resultando em média 250 perfurações/cm2. O sangramento em petéqueas ou “pin-point” aporta fatores de crescimento  que estimulam a formação de neocolágeno e elastina na derme papilar.

No pós-operatório típico, não há secreção serosa ou esquimoses. O eritema resultante persiste por 2 ou 3 dias. O tratamento é não ablativo, não ocorrendo fotossensibilidade.

Respeitando a fisiologia da formação de colágeno, recomenda-se um intervalo médio de 6 semanas entre os tratamentos ( total de 3 ou 4 sessões).

Dermaroller pode ser utilizado em todos os fototipos e áreas anatômicas, inclusive pescoço, colo e região infraorbital. Não existe, na literatura científica, relatos de hipercromias com o uso deste produto.

Dermaroller 0,2mm está indicado para aumento de penetração de ativos, como Vit C, finasterida, minoxidil, creme anestésico, etc.

Em situações normais este roller não promove sangramento.

Produto de uso único, esterilizado por raios Gamma. Certificado ANVISA, CE, KFDA e ISSO 13485.

Referências Científicas:

1.        Aust MC et al. Percutaneous colagen induction therapy:  Na alternative treatment for scars. Wrinkles and skin laxity . Plast Reconstr Surg 2008; 21:1421-9

2.        Badran MM et al. Skin penetration enhancement by a microneedie device (Dermaroller)  in vitro : dependency on needle size and applied formulation.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MANCHAS NOS COTOVELOS, JOELHOS, AXILAS E OUTROS LUGARES

EXPLICANDO MELHOR O LINFEDEMA

SÍNDROME DE SJÖGREN