PARA QUE SERVE A ENDERMOTERAPIA



É um procedimento estético realizado por meio de aparelho que produz sucção e rolamento, para eliminar toxinas, para reduzir a celulite e a gordura localizada.


A endermoterapia é um método não-invasivo para tratamento da celulite, tido como um dos principais recursos com comprovada efetividade para melhoria do contorno corporal, sem necessidade de intervenção cirúrgica. Agindo sobre os tecidos pelo princípio do palpar rolar, faz uma massagem profunda na pele e tecido subcutâneo que, através da pressão negativa da sucção, estimula a vascularização e a eliminação de toxinas.


Essa técnica reduz a retenção de água, favorecendo o funcionamento dos sistemas venoso e linfático, sendo capaz de moldar o corpo e reduzir volume, potencializando a lipólise nos níveis mais profundos da gordura. Quanto ao nível da pele, realiza uma esfoliação que elimina as células mortas, tonificando a pele e devolvendo seu brilho natural.


A endermoterapia foi criada na França em 1970 por Louis Paul Guitay. Ele sofreu um grave acidente de carro que causou queimaduras de longa extensão em seu corpo. Para não passar muito tempo na fisioterapia, resolveu junto com uma equipe criar um aparelho que fosse mais eficiente que as mãos do fisioterapêuta. Depois de vários protótipos chegaram a ação de 2 roletes moveis associados com a sucção do vácuo, esses promovem uma massagem dos tecidos. Essa técnica foi inicialmente usada em pacientes queimados, porém foi observada também uma melhora na aparência de celulite e uma redistribuiçào na camada de gordura dos pacientes. Com isso começou a ser usado também para tratamentos estéticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MANCHAS NOS COTOVELOS, JOELHOS, AXILAS E OUTROS LUGARES

EXPLICANDO MELHOR O LINFEDEMA

SÍNDROME DE SJÖGREN