FIOS TENSORES CONTRA FLACIDEZ PDO


O que é?

É um  método de LIFTING baseado na colocação múltipla de fios de Polidioxanona (PDO), que formam uma rede vetorial que atua como suporte dos tecidos. 

O que esperar?

Provoca um efeito lifting, dependendo do tipo de fio usado, em alguns casos efeitos imediatos e em outros, após alguns dias.  Simultaneamente favorece a produção natural de colágeno.
Estimula o rejuvenescimento da pele, fornecendo vitalidade, elasticidade e uma maior luminosidade. 
Melhora o aspeto das pequenas rugas, dos sulcos nasogenianos e da pele flácida.

Em que consiste?
 
 

A aplicação é relativamente simples e rápida (20-30 minutos) 
É aplicado usando uma técnica ambulatorial, necessitando apenas anestesia tópica local. Sem necessidade de hospitalização.
A terapia consiste na inserção de pequenas agulhas carregadas com  fios de Polidioxanona (PDO) que permanecem na derme, após a remoção das agulhas. 
Sem tempo de recuperação. O retorno do paciente à sua vida diária é quase imediato, podendo mesmo aplicar após algumas horas maquiagem. 
A existência  de diferentes tamanhos de agulhas facilita o tratamento e adaptação a cada zona e às características do paciente.
Ao mesmo tempo que realiza um tratamento estético obtém um resultado terapêutico na melhoria dos tecidos, ativação da irrigação sanguínea e dos canais linfáticos.


Resultados 

Reduz o stress cutâneo e abranda o envelhecimento da pele, atrasando o relógio biológico.
Estimula a derme, de forma a produzir uma regeneração natural na produção de colágeno e elastina, simultaneamente acelerando o metabolismo da pele.

A regeneração do colágeno é vitalizada com o tempo, o que ajuda a suavizar as rugas e pregas e proporcionando uma maior elasticidade e luminosidade à pele. Melhora a pele flácida. 

Produz uma melhoria na circulação sanguínea e também nos canais linfáticos. O resultado é uma melhoria significativa na aparência e textura da pele, dando um aspeto mais descansado. 

Os fios inseridos estimulam os macrófagos, as células mais ativas na remoção da inflamação. A sua ação na  derme proporciona um efeito benéfico em vários problemas cutâneos como eczema, pele atópica, acne, etc.. 
A ativação de canais sanguíneos e linfáticos ajuda a mobilizar e eliminar os depósitos de gordura.

Vantagens

Lifting NÃO CIRÚRGICO.
É realizado em consulta ambulatorial, não requer hospitalização e usa apenas anestesia local tópica.
Não apresenta rejeição ou efeitos secundários significativos. 
Procedimento simples e rápido de aplicar. 
Não existe tração mecânica dos fios. Não há necessidade de atar ou fixar as suturas. 
O grau de satisfação dos pacientes é elevado. 
Pode ser combinado e/ou complementado com outras técnicas de medicina estética (preenchimentos, mesoplastia facial com ácido hialurónico e vitaminas, etc.)
Não é um procedimento agressivo. Não apresenta reações adversas. 
A sua função é a de estimular a ação dos fibroblastos, de modo a que os seus efeitos sejam naturais. Não existe risco de produzir deformações ou alterações nos traços faciais do paciente.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MANCHAS NOS COTOVELOS, JOELHOS, AXILAS E OUTROS LUGARES

EXPLICANDO MELHOR O LINFEDEMA

SÍNDROME DE SJÖGREN