HOOKE - A RADIOFREQUÊNCIA QUE FAZ A DIFERENÇA
O que é a radiofrequência ?
O HOOKE é um aparelho de radiofrequência para tratamentos médicos, estéticos e cosméticos. Promove o rejuvenescimento e induz a produção natural de colágeno e de elastina. O HOOKE possui três aplicadores para aplicação cutânea: dois aplicadores de radiofrequência, bipolar (penetração superficial até 4 mm) e monopolar (penetração profunda de 15 a 20 mm) que produzem um campo eletromagnético de alta frequência (27,12 MHz), e também um aplicador criogênico (cooling) para a preservação da epiderme. O HOOKE é indicado para rejuvenescimento: tratamentos de rugas, flacidez de pele, celulite e gordura localizada. A combinação de intenso calor e frio permite ao HOOKE ser efetivo e tolerável. Não há necessidade de um período de recuperação após o tratamento, pois o paciente pode retornar às suas atividades de rotina imediatamente.
Quais as principais vantagens no uso do HOOKE nos tratamentos estéticos?
O HOOKE representa hoje uma forma de terapia vantajosa, especialmente, no tratamento da flacidez de pele. Até bem pouco tempo isto era um desafio. O uso de técnicas cirúrgicas nestes casos era o que havia de mais efetivo, porém os riscos inerentes a esta prática associados ao tempo de recuperação, produção de cicatrizes e ainda, o alto custo deste tipo de intervenção, muitas vezes inviabilizavam o tratamento.
Uma vantagem adicional consiste na rapidez dos resultados, normalmente visível já nas primeiras sessões. Possui efeitos secundários prolongados de estímulo à síntese de colágeno de forma natural, que pode perdurar por meses.
O HOOKE pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, diferentemente da maioria dos lasers não ablativos (laser e luz pulsada) que têm como alvos de absorção específica a melanina e a hemoglobina, portanto, o HOOKE pode ser usado em peles morenas e negras.
No tratamento com o HOOKE não existe downtime, isto é, tempo de repouso após sua aplicação. A radiofreqüência HOOKE não altera a rotina diária dos pacientes.
Qual o princípio básico da tecnologia HOOKE?
O espectro eletromagnético abrange desde ondas longas (rádio) até ondas muito curtas (raios gama). Parte deste espectro se chama radiofrequência e difere do restante pela capacidade de induzir movimento de partículas ionizadas. Esta característica é utilizada em transmissão de sinais (como rádio, televisão) e, por isso, o nome radiofrequência. As frequências de radiofrequência definidas como altas variam entre 0,3 a 100 MHz. A frequência do HOOKE é 27,12 MHz.
Quais as principais indicações do HOOKE na estética?
O HOOKE é indicado para rejuvenescimento facial e corporal, tratamento de rugas e flacidez de pele. Pacientes com celulite e gordura localizada são beneficiados com os procedimentos realizados com o equipamento HOOKE, inclusive remodelagem corporal.
O tratamento causa dor?
Os pacientes relatam o procedimento como indolor. A sensação referida é de aquecimento tecidual. Para se alcançar os efeitos terapêuticos desejados a temperatura superficial deve atingir de 40 a 42oC. O monitoramento da temperatura superficial da pele com um termômetro infravermelho precisa ser constante e é importante que a sensibilidade térmica e dolorosa do paciente esteja preservada.
O HOOKE é um equipamento seguro?
A radiofrequência é uma tecnologia segura, usada há mais de 50 anos. A diferença entre a radiofrequência de uso médico e o HOOKE consiste na frequência, na potência e nos aplicadores. O HOOKE é um equipamento registrado na ANVISA e obedece as normas da BPF (Boas Práticas de Fabricação).
Qual o número ideal de sessões para se obter bons resultados?
O número de sessões se relaciona ao objetivo do tratamento, metabolismo individual, tipo de pele, grau de flacidez e idade. Mas é possível nas primeiras sessões observar os resultados positivos.
Comentários
Postar um comentário