Eletroterapia Sequencial para Linfedema

O sequencial é uma forma de estimulação por corrente Farádica que tem por objetivo ativar a circulação veno-linfática dos membros inferiores. O acúmulo de substâncias tóxicas no organismo provoca reações e distúrbios diversos no sistema circulatório refletindo sobre o metabolismo.

A circulação sanguínea ineficente, provoca inchaço e acúmulo de células de gordura no organismo, ocasionando compressão dos vasos e capilares, assim sendo, o sangue e a linfa encontram dificuldades em circular, o que associado a outros fatores colabora para o surgimento da celulite, em tecidos com drenagem insuficiente. Este efeito procura ser minimizado com o processo de drenagem linfática, quer manual ou por meio da eletroterapia, através da estimulação do sistema circulatório.

O sequencial procura agir sobre a circulação linfática dos membros inferiores. descongestionando-a através de um processo de estimulação. Os estímulos são efetuados de forma ascendente: desde a planta dos pés até a região abdominal, sendo estimulada uma região de cada vez, em sequencia. O próprio sistema do aparelho permite regular a velocidade da sequencia e modular a frequência dos estímulos, a fim de alcançar o equilibrio individual, a frequência pode ser ajustada entre 5 e 50 Hz.

Quando as placas são distribuídas externamente sobre os ductos linfáticos, provocam contrações rítmicas com intenção de transportar as linfas para os gânglios linfáticos, a fim de possibilitar a drenagem dos tecidos.

A prática da drenagem linfática com a utilização do sequencial representa um avanço em relação ao trabalho exaustivo que a massagem manual requer e pode possibilitar, desde que realizada com a assiduidade, intensidade, tempo e frequencia adequadas, atingir-se resultados muito positivos, dentro dos projetados para esse tipo de tratamento, produzindo também uma agradável sensação de bem-estar ao paciente.

O aparelho promove: ativação do metabolismo local, renovação dos líquidos intersticiais e drenagem linfática profunda.

Indicações: Lipodistrofia Gelóide (celulite), Déficit circulatório, Edema e Linfedema, Insuficiência Venosa, Lipodistrofia (gordura localizada), Síndromes prevaricosas dos membros inferiores e Pré e pós operatórios de cirurgias plásticas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MANCHAS NOS COTOVELOS, JOELHOS, AXILAS E OUTROS LUGARES

EXPLICANDO MELHOR O LINFEDEMA

SÍNDROME DE SJÖGREN